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Prof. Dr. Wanilson Benevenuto
Educador UCAPVD

 

Prof. Dr. Luiz Carlos Pereira de Souza

Diretor APVD
Educador UCAPVD

Resumo Executivo

A atuação da UCAPVD se dará nos mundos físico e virtual, nos segmentos Comercial; Prestação de Serviços; Industrial; Terceiro Setor,; Startups e Aplicativos.

Enfatizamos a “proposta de valor agregado” da Universidade Corporativa – APVD  por meio de produtos e serviços voltados para as áreas de Vendas, Administrativa, Produção, Finanças e correlatas com o intuito de instrumentalizar, qualificar e aperfeiçoar seus profissionais, nos níveis estratégico, gerencial e operacional.

 

Proposta de Valor baseada nos Produtos e Serviços

 

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Objetivos

  1. Atingir as empresas de toda a Região da Grande São Paulo e interior.
  2. Vender os produtos para todas as faixas da pirâmide organizacional.
  3. Transformar a marca APDV em um ativo importante para quem a possuir, possibilitando agregar Vantagem Competitiva.
  4. Tornar-se referência na Área de Venda Direta a médio prazo.

 

Missão da UCAPVD

 

Possibilitar, ao profissional de vendas, o desenvolvimento de competências profissionais, nos níveis operacional, tático, gerencial e estratégico.

Chaves para o sucesso

  1. Alinhamento estratégico pleno entre a APDV e a Universidade Corporativa para implementação do projeto.
  2. Suporte pleno da APDV junto a sua rede de contatos.

Descrição do negócio

A Universidade Corporativa – APDV será uma entidade voltada para a capacitação de profissionais de venda direta, desde profissionais independentes, até equipes de vendas de empresas, buscando atender todos os níveis de sua pirâmide organizacional. Além de mirar os profissionais de venda, seus clientes também poderão ser profissionais das diversas áreas do mercado que almejem aperfeiçoar ou até mesmo adquirir conhecimentos específicos em vendas.

Todas as suas atividades ou projetos serão planejados e executados no formato de parceria, B&B e B&C.


Modelo do Negócio

Os cursos da Universidade Corporativa poderão ser ministrados em sede própria, em espaços alugados ou através de parceiros e in company.

 

Fase 1 – Aprendizado

 

  1. Vendas de cursos de qualificação no formato in company.

 

  1. Vendas de cursos de extensão no formato in company [proposta pedagógica mais robusta, afim de preparar o profissional de vendas que almeja fazer carreira na área de vendas].

  • O formato in company visa viabilizar o aporte financeiro inicial com recursos de estrutura física e de material didático tecnológico do parceiro.

 

OBSERVAÇÃO: Durante a fase 1, denominada de “Aprendizado”, será realizado benchmarking entre Associações identificadas como concorrentes diretas (estrutura física, tecnológica e marketing estratégico de divulgação), além de outras organizações que possuem modelos de negócio voltados para treinamento e capacitação profissional. Esta ação visa identificar as melhores ações praticadas no mercado, bem como oportunidades ainda não exploradas.

Fase 2 – Penetração de Mercado

 

  1. Utilização do site APDV-Universidade Corporativa:

 

    1. Divulgação, venda, inscrição e pagamento de cursos e demais eventos.

    2. Fonte de matérias informativas, regulamentais e tendências da Área de Vendas.

    3. Fonte de vídeos de curta duração com material específico sobre Vendas e Varejo voltado para os profissionais da área e alunos de cursos de graduação e pós-graduação.

 

OBSERVAÇÃO: Serão utilizados os Canais de Comunicação do Linkedin, Facebook, Twitter, Youtube entre outros. Tais canais possuem, cada um, sua particularidade, no quesito divulgação e comunicação com clientes e potenciais clientes, sendo assim, estratégias serão desenvolvidas e direcionadas para cada uma destas plataformas digitais.

 

  1. Executivo de Vendas:

 

  1. Realização de visitas em empresas com o intuito de vender os cursos de qualificação e de extensão, workshops e palestras.

  2. Prática de networking voltado para captação de novos associados.

  3. Prática de networking focado na inserção da Universidade Corporativa nos espaços em que ocorrem os principais eventos da Área de Vendas.

 

  1. Parceiros-chaves:

 

  1. Vendas dos produtos e serviços da Universidade Corporativa através de parceiros tais como: associações, sindicatos e profissionais independentes.

 

Produtos e Serviços

 

PRODUTOS

  • Cursos de qualificação - voltados para os níveis operacional, tático e gerencial.

  • Cursos de extensão - voltados para os níveis tático e gerencial.

  • Workshops - voltados para os níveis operacional, tático e gerencial.

  • Palestras - voltadas para os níveis operacional, tático e gerencial.

 

    • A definição dos temas e métodos de ensino, utilizados para os cursos que irão compor os programas “qualificação” e “extensão”, deverão ser submetidos à validação de profissionais especialistas de vendas [indicados pela Diretoria do APDV] e pela Direção da Universidade Corporativa.

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SERVIÇOS

 

 

  • Eventos Corporativos atrelados às áreas Comercial e Vendas

 

    • Serviço oferecido para empresas que desejam realizar eventos com as áreas Comercial e de Vendas e suas equipes. A APDV seria o supplay chain para a empresa contratante, se integrando com a área e atendendo todas as necessidades apontadas.

 

  • Pesquisa de Mercado para às Empresas

 

    • Realização de pesquisas de mercado para empresas que estão prestes a reformular sua estratégia de marketing. Serviço de apoio com alto valor agregado com demonstração de resultados através de métodos científicos em administração.

OBSERVAÇÃO: os serviços descritos acima não serão listados na relação de “Recursos e Atividades” devido não fazerem parte de uma estratégia de curto prazo.

 

 

 

Parceiros-Chave e Fornecedores

 

PARCEIROS-CHAVE

 

Os Parceiros-Chave poderão ser associações, sindicatos e profissionais independentes. Serão classificados e reconhecidos como tal perante a intermediação de empresas e/ou grupos de pessoas que se matricularem em cursos, workshops e palestras realizadas pela Universidade Corporativa.

A intermediação tendo resultado em matrículas, inscrições ou até mesmo venda de serviços, o parceiro-chave receberá uma comissão proporcional ao quantitativo de vendas realizadas por produto e/ou serviço.

OSERVAÇÃO: A definição do percentual a ser pago para o parceiro-chave será estabelecida mediante discussão entre a Diretoria da APDV e Diretoria Acadêmica da Universidade Corporativa.

 

FORNECEDORES

 

Os Fornecedores paras os “Recursos e Atividades”, citadas na tabela acima, obedecerão as seguintes regras:

  1. APDV – será responsável por todos os recursos e atividades que constituirão a Universidade Corporativa juntamente com a marca APDV. Existem atividades que serão compartilhadas com a Diretoria Acadêmica e Gerência Administrativa da Universidade Corporativa no que diz respeito a conteúdo intelectual e gerenciamento, como descrito no item “II”.

 

  1. Diretoria Acadêmica e Gerência Administrativa – serão responsáveis por todas as atividades intelectuais no que tange o gerenciamento das atividades que constituirão a Universidade Corporativa, bem como pela implementação de sua estratégia de marketing.

 

  1. Em síntese a Universidade Corporativa será uma unidade de negócios da APVD.