Prof. Dr. Wanilson Benevenuto
Educador UCAPVD
Prof. Dr. Luiz Carlos Pereira de Souza
Diretor APVD
Educador UCAPVD
Resumo Executivo
A atuação da UCAPVD se dará nos mundos físico e virtual, nos segmentos Comercial; Prestação de Serviços; Industrial; Terceiro Setor,; Startups e Aplicativos.
Enfatizamos a “proposta de valor agregado” da Universidade Corporativa – APVD por meio de produtos e serviços voltados para as áreas de Vendas, Administrativa, Produção, Finanças e correlatas com o intuito de instrumentalizar, qualificar e aperfeiçoar seus profissionais, nos níveis estratégico, gerencial e operacional.
Proposta de Valor baseada nos Produtos e Serviços
Objetivos
Missão da UCAPVD
Possibilitar, ao profissional de vendas, o desenvolvimento de competências profissionais, nos níveis operacional, tático, gerencial e estratégico.
Chaves para o sucesso
Descrição do negócio
A Universidade Corporativa – APDV será uma entidade voltada para a capacitação de profissionais de venda direta, desde profissionais independentes, até equipes de vendas de empresas, buscando atender todos os níveis de sua pirâmide organizacional. Além de mirar os profissionais de venda, seus clientes também poderão ser profissionais das diversas áreas do mercado que almejem aperfeiçoar ou até mesmo adquirir conhecimentos específicos em vendas.
Todas as suas atividades ou projetos serão planejados e executados no formato de parceria, B&B e B&C.
Modelo do Negócio
Os cursos da Universidade Corporativa poderão ser ministrados em sede própria, em espaços alugados ou através de parceiros e in company.
Fase 1 – Aprendizado
Vendas de cursos de qualificação no formato in company.
Vendas de cursos de extensão no formato in company [proposta pedagógica mais robusta, afim de preparar o profissional de vendas que almeja fazer carreira na área de vendas].
O formato in company visa viabilizar o aporte financeiro inicial com recursos de estrutura física e de material didático tecnológico do parceiro.
OBSERVAÇÃO: Durante a fase 1, denominada de “Aprendizado”, será realizado benchmarking entre Associações identificadas como concorrentes diretas (estrutura física, tecnológica e marketing estratégico de divulgação), além de outras organizações que possuem modelos de negócio voltados para treinamento e capacitação profissional. Esta ação visa identificar as melhores ações praticadas no mercado, bem como oportunidades ainda não exploradas.
Fase 2 – Penetração de Mercado
Utilização do site APDV-Universidade Corporativa:
Divulgação, venda, inscrição e pagamento de cursos e demais eventos.
Fonte de matérias informativas, regulamentais e tendências da Área de Vendas.
Fonte de vídeos de curta duração com material específico sobre Vendas e Varejo voltado para os profissionais da área e alunos de cursos de graduação e pós-graduação.
OBSERVAÇÃO: Serão utilizados os Canais de Comunicação do Linkedin, Facebook, Twitter, Youtube entre outros. Tais canais possuem, cada um, sua particularidade, no quesito divulgação e comunicação com clientes e potenciais clientes, sendo assim, estratégias serão desenvolvidas e direcionadas para cada uma destas plataformas digitais.
Executivo de Vendas:
Realização de visitas em empresas com o intuito de vender os cursos de qualificação e de extensão, workshops e palestras.
Prática de networking voltado para captação de novos associados.
Prática de networking focado na inserção da Universidade Corporativa nos espaços em que ocorrem os principais eventos da Área de Vendas.
Parceiros-chaves:
Vendas dos produtos e serviços da Universidade Corporativa através de parceiros tais como: associações, sindicatos e profissionais independentes.
Produtos e Serviços
PRODUTOS
Cursos de qualificação - voltados para os níveis operacional, tático e gerencial.
Cursos de extensão - voltados para os níveis tático e gerencial.
Workshops - voltados para os níveis operacional, tático e gerencial.
Palestras - voltadas para os níveis operacional, tático e gerencial.
A definição dos temas e métodos de ensino, utilizados para os cursos que irão compor os programas “qualificação” e “extensão”, deverão ser submetidos à validação de profissionais especialistas de vendas [indicados pela Diretoria do APDV] e pela Direção da Universidade Corporativa.
SERVIÇOS
OBSERVAÇÃO: os serviços descritos acima não serão listados na relação de “Recursos e Atividades” devido não fazerem parte de uma estratégia de curto prazo.
Parceiros-Chave e Fornecedores
PARCEIROS-CHAVE
Os Parceiros-Chave poderão ser associações, sindicatos e profissionais independentes. Serão classificados e reconhecidos como tal perante a intermediação de empresas e/ou grupos de pessoas que se matricularem em cursos, workshops e palestras realizadas pela Universidade Corporativa.
A intermediação tendo resultado em matrículas, inscrições ou até mesmo venda de serviços, o parceiro-chave receberá uma comissão proporcional ao quantitativo de vendas realizadas por produto e/ou serviço.
OSERVAÇÃO: A definição do percentual a ser pago para o parceiro-chave será estabelecida mediante discussão entre a Diretoria da APDV e Diretoria Acadêmica da Universidade Corporativa.
FORNECEDORES
Os Fornecedores paras os “Recursos e Atividades”, citadas na tabela acima, obedecerão as seguintes regras: